quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Gente desonesta tem em todo lugar. Nas Forças Armadas seria diferente?



Gente desonesta tem em todo lugar. Começa cedo, quando um jovem aluno do primário pede uma ‘colinha’ na prova; ou isso não é corrupção?! Até pouco tempo ouvia-se o lendário lema “jeitinho brasileiro”, Isto não é corrupção?! Nas FFAA não seria diferente?Claro que temos maus elementos servindo em TODOS ou escalões militares (me veio à mente o caso do Alte. Janot, envolvido em esquemas de licitações fraudulentas realizadas pela Marinha do Brasil e Petrobras), então imagine um ‘Cabinho’ lotado numa Capitânia pedindo peixe pra pescador. Isto não é corrupção? Gente ruim tem em todo lugar, até no governo; Até no PT, ou não e?!!

Quanto a questão dos nossos Comandantes, de não demonstrarem o menor descontentamento com a situação, mostram indulgência aos massivos ataques sofridos. Ao contrário, enchem os PTralhas de medalhas (Dilma, Genoino, etc), são chamados as falas com Ministros da Justiças para explicações sobre reportagens, têm receio de fazer cumprir a Lei numa simples questão de cassação de Medalha.  Parece ocorrer o que outrora houve, durante a instalação do sistema colonial hispânico na América Latina, quando os colonizadores empreendiam acordos com as lideranças indígenas locais. Em troca do apoio ao colonizador espanhol, os caciques recebiam parte dos impostos arrecadados ou eram dispensados do trabalho compulsório, enquanto suas tribos eram bombardeadas com as ideias iluministas e liberais potencializaram os conflitos entre índios e os colonizadores espanhóis, mas ampliavam a mão-de-obra disponível. Neste cenário apareceu o líder indígena Inca TÚPAC AMARU que liderou uma insurreição indígena no Peru.

Tenho a impressão que nossos Comandantes estão ‘acostumados’ com as benesses do alto escalão, com o status do cargo. Parece que não querem causar qualquer aborrecimento ao Comandante Supremo sob o risco de “pijamarem” [SIC], já que alguns circulam nas altas rodas do poder a sete anos.

Quando chegará a hora de nós, militares e o povo ver surgir um líder com a coragem e a pureza de ideais de Túpac Amaru, para quebrar essas estruturas da dominação socialista. Nossos Comandantes se distanciaram das tropas, criaram laços viciosos com o poder. Não há coragem. As FFAA deixam-se fazer o que bem entendem essa corja comuna. Como bem disse outro blogueiro do Portal Militar.com nós vivemos o excesso vermelho. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário