terça-feira, 12 de novembro de 2013

BRASIL, UM PAÍS EMERGÊNCIA!


3ª Carta-Artigo do meu amigo Vox Verum



                O Brasil é o país do carnaval! Não há dúvidas e quem tiver ou não vive aqui ou chegou ao grau máximo da ignorância. Vivemos num fevereiro eterno. Todo dia é festa, e que festa. Felizes, satisfeitos e embalados pela especulação econômica nos tornamos ainda mais confiantes. Pobre agora pode ter carro e TV de LCD 40". Chega até a emocionar.
                Classificam o Brasil como país emergente, mas ouso em querer mudar esse termo: o Brasil é um país EMERGÊNCIA. Vejam só o que diz o Relatório da ONU-Habitat: somos o 4º país no ranking da desigualdade. Em questão de Saneamento, perdemos até para o Paraguai. Na questão ecológica, ficamos na vice-liderança, perdendo apenas para o México, nosso famoso algoz da maior fonte de alienação da nação, o futebol. Será que algum dia vamos nos tornar os primeiros?
                 Esse é o preço do desenvolvimento irresponsável que ocorre nos "anos dourados" do PT no governo federal. Mas mesmo assim, é mais importante criar uma Comissão da Verdade do que dar atenção ao fato de sermos os líderes no que se refere a taxa de homicídios do mundo. Matam mais que a Ditadura.
                Você sabe quem é Aruba? e Maurício? Belize? Não são pessoas, mas sim países que possuem melhor índice de Educação do que o Brasil no ranking da UNESCO. Como diria Boris Casoy: "Isso é uma VERGONHA!" Mas o Mercadante, Ministro da Educação, formado em Economia e Administração, certamente conseguirá mudar a situação, só que para pior.
                Mas, o Lula-Sócrates, com o seu famoso "sei que nada sei", assim como Dilma-Perón (que não consegue fazer ninguém chorar por ela, a não ser de raiva) não conseguiram dar jeito na mais vergonhosa doença em nosso país: a CORRUPÇÃO. Pelo contrário, pioraram, conforme dados fornecidos pela ONG Transparência Interacional. Somos o 73º colocado entre 180 países! País rico não é apenas país sem pobreza (slogan do petismo), mas sim país sem corrupção.
                Ao invés de trazermos mais médicos, correndo o risco de alimentarmos mais um verme da espécie Che Guevara em nossas entranhas, por que não importamos políticos da Nova Zelândia (1ª colocada no ranking acima citado) ao invés de ficarmos com a raça do tipo Sarney?(a sarna da política brasileira).
                Agora você, caro leitor, tem o direito de me questionar: cadê o carnaval nisso tudo? Simples. Depois de tudo que foi exposto, a maioria da população ainda se orgulha e se prepara para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E é claro, não pode faltar a cervejinha e o churrasquinho antes do futebol no domingo pela TV de 40". Tudo passa com alguns goles, mordidas e gols. Na segunda-feira, está tudo bem, conversas a serem atualizadas, fofocas, discussões de lances polêmicos da partida, e é claro, a piada de português e os comentários sobre mulheres gostosas. Alegria! O clima de carnaval permanece enquanto o país perece. Você tem alguma dúvida ainda?

VOX VERUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário